Últimas Notícias

Prefeita de Bayeux não paga salários de abril a contratados e sindicato oferece apoio jurídico

 


A prefeita de Bayeux, Luciene Gomes, ainda não fechou a folha de pagamento salarial dos contratados do município, referente ao mês de abril, e a presidente do Sintramb, Germana Vasconcellos (foto), coloca o Jurídico da entidade à disposição da categoria.

Ela ressalva que a categoria não é filiada à entidade, por questões meramente estatutárias, mas também diz não estar impedida de prestar solidariedade aos trabalhadores, em situações como essa. Segundo ela, até agora, a prefeita só efetuou o pagamento de parcelas dos trabalhadores da saúde e da educação, e que a imensa maioria das contratados – a exemplo dos vigilantes – ainda estão sem receber seus salários.

Atraso aos efetivos

Segundo Germana Vasconcelos, até mesmo aos servidores efetivos, a prefeita vem pagando com atraso. Os salários de abril, segundo ela, foram pagos no dia 10 deste mês de maio. Isso, como acentua a sindicalista, se reveste de flagrante ilegalidade, posto quer a Constituição estabelece o 5° dia útil de cada mês, como tempo-limite para pagamento de salários a servidores públicos, de todos os níveis de governo.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.