Últimas Notícias

Prefeitura de Caldas Brandão-PB, encerra o mês de abril com uma programação de conscientização sobre Autismo, confira!

 


Abril é o mês de Conscientização do Autismo. Durante todo o mês, a prefeitura municipal de Caldas Brandão, localizada na região do Agreste paraibano, por intermédio da secretaria municipal de saúde e Assistência Social promoveu vários evento durante todo mês em alusão ao mês de conscientização do autismo nas unidades básicas de saúde (UBS). A campanha consistiu na realização de palestras de conscientização sobre o tema. O objetivo da ação foi chamar atenção para a causa, ajudando a entender as características das pessoas dentro do espectro autista, suas limitações e habilidades, e na última quarta-feira dia 03\05, encerrou a programação com um grande evento com várias famílias presentes. 

“É muito importante o diagnóstico precoce, que vai proporcionar as crianças um maior desenvolvimento dos estímulos e mais independência. O primeiro passo para investigar e chegar ao diagnóstico deve ser feito na Unidade de Saúde mais próxima, para que logo após seja iniciado os atendimentos especializados para o desenvolvimento das crianças”, explicou a secretária de Saúde, Sabrina Rolim.

O prefeito Fábio Rolim destacou a interação social nas escolas e ambiente familiar para as crianças com autismo. “A criança autista matriculada apresenta melhoras em sua socialização, tanto na escola, quanto em casa. Os alunos agora tomam iniciativas e recebe um acolhimento pelos colegas de classe. Outro ponto importante é o aumento de autoestima, não só da criança autista como também da família. Durante todo o mês de abril realizamos várias atividades de cultura, sensibilização, lazer e festividades”, finalizou o prefeito Fábio Rolim.

Com respeito, compromisso e zelo pela gestão pública, Fábio Rolim vem se destacando na região pela competência com que tem conduzido a administração, trabalhando pelo bem estar de toda população de Caldas Brandão.

Veja algumas fotos e vídeo









Da Redação
Do Portal Umari






















O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.