Últimas Notícias

URGENTE: Lateral Nino Paraíba é afastado do América-MG, após ser citado em esquema de manipulação

 


O lateral Nino Paraíba foi afastado preventivamente pelo América-MG. Ele foi citado em prints da investigação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), na Operação Penalidade Máxima II, que apura um esquema de manipulação em situações de jogos do futebol brasileiro.

“O América Futebol Clube informa que o atleta Nino Paraíba está afastado preventivamente das atividades do futebol. O clube está acompanhando os desdobramentos da Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás, em relação aos demais atletas que tiveram os nomes envolvidos neste lamentável episódio”, diz a nota enviada pela assessoria.

A acusação é em relação quando o jogador atuava pelo Ceará, em 2022. Por meio de conversas no WhatsApp que foram divulgadas, é possível ver o nome de Nino como confirmado para participar do esquema no jogo entre a equipe cearense e o São Paulo, no dia 18 de setembro, para receber cartão amarelo.

De acordo com o MP, os ganhos dos apostadores/aliciadores giravam entre R$ 70 mil e R$ 100 mil, dependendo da aposta e do dinheiro repassado aos jogadores. Caso seja confirmado, jogadores envolvidos podem sofrer reclusão de dois a seis anos, além de multa.

Da Redação

Do Portal Umari

Com O Tempo

Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.