“A oposição está realmente muito chateada com a postura do presidente. São vários relatos de parlamentares que vem cobrando e solicitando que o presidente tenha firmeza no quesito das prerrogativas parlamentares. Eu falo sempre com o presidente Hugo em relação a isso”, declarou Gilberto.
O parlamentar também comentou a polêmica envolvendo a deputada Carla Zambelli (PL-SP), defendendo que o caso deve ser tratado com base no que determina a Constituição Federal.
“A questão da deputada Carla Zambelli é clara e explicita na Constituição, está lá no artigo 55. O presidente falou que foi mal interpretado na declaração anterior, que foi uma declaração infeliz naquele momento. Eu falei que o presidente, coloquei para o presidente. Mandei mensagem para o presidente. Eu entendo que a situação está muito tensa com relação aos três poderes e infelizmente Hugo Motta está sendo presidente no momento de muita tensão no nosso país”, acrescentou.
As críticas revelam a insatisfação da base de oposição no Congresso, que cobra mais comprometimento do presidente com os acordos firmados e na defesa das prerrogativas parlamentares nos embate entre os poderes.
Com PB Agora