Últimas Notícias

Paraíba tem mais de 3 mil pessoas monitoradas por tornozeleira

 

A Paraíba tinha, até dezembro de 2024, 3.179 pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica, segundo dados da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

O Brasil, no total, registrava 122.102 monitorados no mesmo período, número que representa um aumento de 95% em relação a 2016.

A grande maioria desses monitorados é do sexo masculino, cerca de 87,95% ou 107.393 homens, enquanto as mulheres somam 14.709.

Segundo o governo federal, a monitoração eletrônica substitui a prisão provisória, racionaliza o uso de medidas privativas de liberdade e torna a entrada no sistema prisional mais qualificada.

O próximo relatório, com dados do primeiro semestre de 2025, deve ser divulgado em agosto.



Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.