Cícero, que já anunciou a intenção de deixar o PP, admitiu pela primeira vez no último fim de semana, em Borborema, que está prestes a se desfiliar da sigla. O partido tem como candidato natural ao governo em 2026 o atual vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), o que abre espaço para que o prefeito busque alternativas em outras legendas.
“Com a decisão anunciada pelo próprio Cícero de deixar o PP, sinto-me, como presidente estadual do MDB, muito à vontade para convidá-lo a retornar ao partido que já integrou. Ele será sempre bem-vindo”, afirmou Veneziano, destacando que o prefeito também teria espaço para disputar o governo pela sigla.
Nesta sexta-feira (5), Cícero deve se reunir com o governador João Azevêdo (PSB) para discutir o processo de mudança partidária. O governador e aliados do PSB defendem Lucas Ribeiro como nome do grupo para a sucessão, sobretudo caso João decida concorrer ao Senado.
Após a reunião, o prefeito viajará a Portugal, onde realizará novamente a peregrinação no Caminho de Santiago de Compostela. Segundo ele, será um momento de reflexão em busca de orientação espiritual para decidir seu futuro político.
Nos bastidores, entretanto, a tendência é de que Cícero aceite o convite de Veneziano e se filie ao MDB.
Com Parlamento PB






