Segundo dados oficiais, cada um dos assessores recebe salários que, somados, ultrapassam a marca de sete mil reais, valor considerado elevado por parte da população local. No Sagres os empenhos aparecem com salários de 3.800,00 e 3.500,00 pagos pelos cofres da pequena Câmara Municipal de Mulungu, sob a autorização do atual presidente Léo Moura.
A contratação de assessores é permitida por lei, mas abre espaço para discussão sobre a necessidade, a quantidade de cargos e o impacto na folha de pagamento da Casa Legislativa. A população de Mulungu cobra explicações do atual vereador e presidente daquela casa Legislativa Municipal.
Moradores e lideranças políticas locais têm cobrado mais transparência nos gastos da Câmara, defendendo que a aplicação dos recursos públicos seja feita de forma mais eficiente e que priorize os interesses coletivos da população de Mulungu.
Com a palavra o presidente da Casa Legislativa Léo Moura. O espaço do Portal está aberto para o contraponto.
Com Portal O Farol PB






