Últimas Notícias

Central de Transplantes da Paraíba registra 37ª doação de múltiplos órgãos de 2025

A Central Estadual de Transplantes, unidade de alta complexidade do Governo da Paraíba, registrou a 37ª doação de múltiplos órgãos.

A Central Estadual de Transplantes, unidade de alta complexidade do Governo da Paraíba, registrou a 37ª doação de múltiplos órgãos do ano.

A doação foi realizada, na sexta-feira (7), no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, e teve como doador um homem de 51 anos, vítima de traumatismo cranioencefálico (TCE).

Com a confirmação da morte encefálica, a família optou pela doação dos órgãos. Com o gesto, cinco pessoas deixaram a lista de espera por um transplante.

A diretora da Central de Transplantes da Paraíba, Rafaela Dias, ressaltou a importância do esforço técnico e logístico envolvido em cada operação.

“Cada doação mobiliza uma rede complexa de profissionais, como médicos, enfermeiros, psicólogos, motoristas, que trabalham de forma sincronizada para garantir que os órgãos cheguem com segurança e dentro do tempo ideal. É um trabalho de alta precisão e de grande responsabilidade, que mostra o nível de excelência que a Paraíba vem alcançando nessa área”, destacou.

Segundo o setor de estatística da Central, em 2025 já foram realizados 195 transplantes no estado. Ainda aguardam na lista de espera por um órgão, 821 pessoas.



Com Governo da Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.