Prefeito Márcio Aurélio (a direita) deve ser ouvida nas investigações da morte do vereador Peron Filho (a esquerda).
O delegado Sylvio Rabello, seccional de Mamanguape (7ª DSPC), falou nesta terça-feira (2) sobre o caso Peron Filho. Como observou o ClickPB, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Rabello detalhou que a operação ‘Parlamento’ segue em fase de complementação. O prefeito do município, Márcio Aurélio, deverá ser ouvido nos próximos dias. Na entrevista, Sylvio explicou que já foi realizada a requisição para o gestor prestar depoimento à Polícia.
“Já fizemos uma requisição para ele. Ele está sendo requisitado a ser ouvido aqui por nós e iremos alinhar justamente o local, dia e hora para isso, mas nas próximas horas ele será ouvido formalmente. Sua oitiva estará dentro do inquérito policial, dentro do processo policial do processo crime e nós iremos dar seguimento, compartilhando a nossa investigação com o Ministério Público, com a Procuradoria, bem como o desembargador do Tribunal de Justiça”, explicou ao jornalista Clilson Júnior, na rádio Arapuan FM.
Segundo o delegado seccional, ocorreu uma “conduta atípica” por parte do prefeito Márcio Aurélio e que o mesmo deverá esclarecer uma reunião com secretários, após a morte do vereador.
“Ocorreu uma conduta estranha, atípica. Tendo em vista que houve essa reunião no lugar estranho ao serviço público. No lugar estranho, até o próprio domicílio deles. Não foi nem em algum órgão público, prédio público, em nenhum domicílio deles e isso acarretou numa conduta estranha por parte do poder municipal”, explicou Sylvio Rabello na Arapuan FM.
“A partir de agora a gente tem que esclarecer toda essa atitude e toda essa conduta e por qual razão aconteceu isso, o que foi conversado e outras diligências que a gente vai fazer em cima dessa prova que angariamos e jogamos nos autos”, disse o delegado durante a entrevista ao Arapuan Verdade.
“Quem tiver envolvimento, vai ser preso”
Como acompanhou o ClickPB, o delegado garantiu que quem tiver envolvimento com a morte do vereador Peron Filho será preso.
“Estamos na fase complementar da nossa operação. Quem tiver envolvimento será nos próximos dias também preso. Isso é algo que estamos trabalhando nessa fase complementar da operação parlamento”, pontuou Rabello.
Relembre o caso Peron Filho

O vereador Peron Filho (MDB) de Jacaraú, no Litoral Norte da Paraíba, foi atingido com três tiros nas costas. A vítima, de 36 anos, foi encontrada em uma rodovia próximo à moto que pilotava na noite da segunda-feira, 15 de setembro.
Como trouxe o ClickPB, uma das na investigação é que o vereador tenha sido vítima de homicídio, pela marca de pelo menos três tiros nas costas. A Motocicleta do vereador também foi atingida.
Conforme trouxe o ClickPB à época, à principio foi levantada a possibilidade de um acidente, mas foi descartada pelo registro das marcas de disparos de arma de fogo.






