Entre os alvos de busca e apreensão estão a secretária de Ação Social de Bayeux, Ivoneide de Araújo, e o ex-secretário de Administração do município, Emerson Fernando Nunes Oliveira. A informação sobre Emerson foi confirmada pelo delegado Alexandre Fernandes, responsável pelo caso.
Emerson Fernando assumiu a Secretaria de Administração em 2022, durante a gestão da ex-prefeita Luciene Gomes.
No caso de Ivoneide, os investigadores apuram se a secretária teria utilizado o cargo para beneficiar pessoas ligadas ao grupo investigado.
A operação também apura a expulsão de cerca de 250 famílias de suas casas, que teria sido promovida por uma facção criminosa. Ao todo, foram expedidos 21 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão. Até a última atualização, pelo menos 17 prisões haviam sido cumpridas.
Após a repercussão da operação, a Prefeitura de Bayeux divulgou nota afirmando confiar no trabalho das instituições responsáveis pela investigação e defendeu a preservação da presunção de inocência.
A gestão municipal ressaltou ainda que as “informações ainda estão sob apuração” e defendeu que seja garantido o direito à ampla defesa.
Com Polêmica Paraíba





