Detento pode ter sido morto em presídio da PB por ordem de presos de outros estados
Presos de outros estados podem estar envolvidos na morte de um detento do Presídio Raimundo Asfora, o Serrotão, em Campina Grande. O crime, que ocorreu no domingo (15) e ainda esta sobre investigação, teria sido praticado com ajuda de barras de ferro.
De acordo com o diretor do presídio, Manoel Osório, ainda não se sabe ao certo quantos detentos teriam envolvimento com a morte do preso, mas as suspeitas indicam uma possível participação de presidiários de outros estados.
“A principio não podemos divulgar porque estamos no processo de investigação. O pessoal da inteligência está trabalhando para identificar cada um dos responsáveis e já identificamos um deles. Suspeitamos do envolvimento de presos de outros estados para mandar matar a vítima”, afirmou o diretor.
Com relação às motivações do crime, Manoel Osório falou que o processo de investigação é lento, mas que o trabalho deve surtir efeito nos próximos dias. “Nos próximos dias vamos conseguir identificar os outros responsáveis e definir as punições”, contou.
Segundo Manoel Osório, as barras de ferro utilizadas para agredir e matar a vítima teriam sido retiradas de uma das celas ou de paredes do presídio. “Eles encontram esses materiais em paredes antigas e guardam. Sempre fazemos revistas e quando são identificados os responsáveis são punidos”, concluiu
Fonte: Portal Correio





