Últimas Notícias

Em Mari/PB: Secretário Severino Ramos afirma que não responde por serviços de sua secretaria enquanto agricultor espera há dois meses por corte de terra; o Portal Umari buscou explicações do secretário


Na cidade de Mari na zona da mata paraibana, o secretário municipal de desenvolvimento econômico e agrário Severino Ramos após ser exonerado de uma outra secretaria, vem encarando uma repercussão negativa por conta da não efetividade nos serviços de sua atual secretaria e por conta dos projetos tão falados que até hoje não trouxeram qualquer benefício visível ao município.

Um agricultor de nome Oziel Muniz, residente no assentamento Zumbi dos Palmares denunciou à imprensa da cidade que está há mais de dois meses com uma autorização por escrito dada pela secretaria de Ramos para corte de terra em seu pequeno roçado, porém, até hoje o serviço não foi feito. Ao portal Umari foi enviada a foto da ordem por escrito recebida pelo agricultor onde conforme pode se constatar na referida foto que trazemos no final da matéria, a ordem realmente é de competência da secretaria dirigida pelo secretário Severino Ramo.

Segundo o agricultor, nesta semana o mesmo disse ter ido procurar pessoalmente o secretário em sua secretaria para ter informações sobre o serviço não prestado e afirmou que de forma grosseira Severino Ramos teria dado uma resposta direta, “eu não estou tomando conta de nada” e teria completado dizendo que quem resolve as coisas é alguém de nome “Dudu”. “Eu procuro o Dudu e ele não resolve. Eu não entendo como tem um secretário só de fachada e que não resolve nada... Ramos tá sendo como um secretário de fachada porque pelo que ele me disse... e eu falei que iria ao fórum e ele disse “pode ir procurar seus direitos.” – disse o agricultor indignado afirmando também que se tivesse condições financeiras já teria rasgado a ordem e teria pago o serviço a particulares.

 “Meu roçado lá no fundo da minha casa está lá com o mato cobrindo e eu sem condições de fazer o serviço pois tenho problemas de saúde e sem condição financeira de pagar o serviço particular. Já uma fazenda de gente que tem condições a máquina da prefeitura vive passando direto por lá cortando terra. Pelo jeito venho sendo tratado como um opositor ou um cidadão sem valor.” – completou o agricultor lamentando pelo tratamento recebido.

A denúncia e o relato do agricultor mariense faz lembrar uma nota publicada pelo secretário Severino Ramos há cerca de um mês atrás, onde tentou responder uma acusação pública feita pelo ex-vereador Edivaldo Martins denunciando que o secretário estaria recebendo vencimentos de forma irregular e também denunciando que agricultores estariam tendo que pagar o óleo das máquinas para poderem fazer jus ao serviço público de corte de terras. Sem uma resposta razoável o ex-secretário esquivou-se das denúncias jogando a responsabilidade para a gestão municipal. “Esse tipo de matéria não é para me atingir. É para atingir o prefeito, porque eu nunca respondi pelas máquinas; do mesmo modo, eu não tenho um palmo de terra pra ser arada.” – disse o secretário na nota enviada ao portal Umari e a outros portais da cidade.

Antes da publicação desta matéria, o repórter Carlos Alcides, buscou contato com o secretário Severino Ramos que reafirmou não se responsabilizar pelo serviço de corte de terra de agricultores e ao ser questionado sobre a cargo de quem ficaria o serviço, disse que seria um rapaz da prefeitura de nome Dudu.
As respostas do secretário em sua nota, ao repórter Carlos Alcides e ao próprio agricultor sobre o serviço de corte de terra leva os marienses a questionar sobre como o responsável por uma secretaria diz que não responde por um serviço que é oferecido por ela e ainda tenta jogar o problema para a gestão municipal, já que é de conhecimento público que as máquinas que prestam serviço de corte de terra aos agricultores do município são da competência da secretaria de agricultura do município ou secretaria de desenvolvimento econômico e agrário, como passou a ser chamada na atual gestão.

Com as falas do próprio secretário através de sua nota e conforme o relato do cidadão Oziel, vai desfazendo-se a ilusão criada por algumas pessoas de que a secretaria comandada pelo crítico comunicador e presidente licenciado da rádio da cidade serviria de exemplo, já que na prática, o secretário aparenta sequer ter autonomia para resolver um pequeno problema de corte de terra de pequeno agricultor.

Resta um cidadão com a ordem em mãos esperando há mais de dois meses por um serviço não feito e com uma resposta grosseira para procurar seus direitos. Tal marca de omissão e inoperância por parte de alguns auxiliares tem servido apenas para prejudicar a gestão municipal do prefeito Antonio Gomes em Mari.

Veja abaixo a foto da ordem de corte de terra recebida pelo agricultor Oziel Muniz:




O espaço do portal fica aberto para o posicionamento das partes citadas, caso desejem.

Da Redação
do Portal Umari

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.