Últimas Notícias

Mari/PB: Vereadores apoiam servidores e assinam pedido de realização de audiência pública da MariPrev; Apenas Lói e Alisson Gomes não assinaram


A problemática financeira do instituto de previdência municipal MariPrev, da cidade de Mari, na zona da mata paraibana, provocou reações de servidores e do SINDSMAR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mari) nos últimos dias.

Apesar da omissão da rádio local em divulgar o fato, toda Mari ficou sabendo através do Portal Umari e das redes sociais que, na última semana a Câmara Municipal foi ocupada por servidores municipais, aposentados e representantes do SINDSMAR reivindicando uma audiência pública para tratar diretamente do instituto de previdência municipal MariPrev e esclarecer a problemática financeira que se agravou na gestão do prefeito Antônio Gomes e do atual presidente da autarquia municipal, senhor Sérgio Melo, conforme relatório de auditoria do Tribunal de Contas da Paraíba alertando sobre um déficit de mais de dois milhões de reais no exercício do ano de 2017. O relatório foi tornado público através do Programa Sem Censura, veiculado pela página Canal Mari Sem Censura, via facebook e aplicativo e os dados caíram como uma bomba na cidade.

Um abaixo-assinado foi assinado por vereadores de situação e oposição solicitando diretamente ao presidente da Câmara, o vereador Alisson Gomes, uma sessão extraordinária para aprovação em caráter de urgência de Requerimento da vereadora Arlinda Meireles para realização de Audiência Pública sobre o MariPrev. O documento foi assinado por todos os vereadores, com exceção apenas do vereador Lói da saúde (que também é servidor concursado do município). Em conversa com o presidente do SINDSMAR, Jean Monteiro, o vereador Alisson Gomes teria justificado sua ausência e não assinatura por estar viajando.

“O vereador Lói parece estar esquecido que o cargo de vereador é passageiro, ao contrário do cargo que ele tem como servidor público concursado. Mas ele não está nem preocupado e foi contra a sua categoria quando não assinou o abaixo-assinado. Imagino que ele deve estar sendo muito beneficiado para não pensar na sua reeleição sendo contra os marienses que são servidores concursados e que estão preocupados com a previdência do município que vem ameaçando dar prejuízo aos servidores efetivos.” – disse uma servidora que faz parte do movimento, indignada com a ausência de apoio do vereador Lói da saúde.

Confira foto do documento assinado pelos vereadores que se colocaram ao lado dos interesses dos servidores municipais e foto do Requerimento da vereadora Arlinda Meireles:





Resta saber se o pedido dos servidores, agora apoiados por vereadores de situação e oposição, será atendido pelo presidente da Câmara ou se o mesmo se colocará contra os interesses dos servidores municipais.

O espaço do Portal Umari está garantido para os vereadores e os demais que foram citados para se manifestarem, caso desejem.


Da Redação
do Portal Umari

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.