Últimas Notícias

Prefeitura de Mari (PB) promove Formação do Projeto Aprender Construindo

A Prefeitura Municipal de Mari, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou na tarde desta terça-feira (17), na EMEF José Honório Filho, a primeira formação do Projeto Aprender Construindo e da construção coletiva da Matriz Curricular da Educação Infantil à luz da Base Nacional Comum Curricular, voltada para professores, coordenadores e supervisores da rede de ensino municipal.
A formação tem por objetivo elaborar um documento que aponte as concepções curriculares que nortearão a formação plena dos indivíduos na primeira etapa da Educação Básica, onde serão sistematizadas as práticas pedagógicas desenvolvidas na Educação Infantil na perspectiva da proposta interdisciplinar do projeto Aprender Construindo. Acredita-se que a elaboração de uma Matriz Curricular para o município de Mari caracteriza-se como um avanço que garantirá, a longo prazo, a efetivação de um ensino de qualidade para as crianças marienses.
“Este projeto Aprender Construindo, só vem favorecer, ampliar e fortalecer o trabalho dos profissionais da educação, principalmente os da educação infantil, no sentido de um desenvolvimento com qualidade do processo de aprendizagem de nossas crianças com igualdade educacional; ressaltando o empenho do prefeito Antonio Gomes, por trazer oportunidade de capacitação aos profissionais da rede de ensino municipal, e nos dar total apoio no incremento de politicas públicas que ofereçam uma educação de qualidade para nossas crianças”, ressaltou Rosemagna Cunha, secretária da Pasta da Educação mariense.
A formação teve a coordenação das professoras Celeida Freitas e Jordânia Mendonça, pertencentes ao quadro de servidores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Mari.
A BNCC – é um instrumento de referência dos conhecimentos indispensáveis a todos os alunos da educação básica, independentemente de sua origem, classe social ou local de estudo e pretende reduzir as desigualdades de aprendizado, estabelecendo as habilidades e competências fundamentais em cada etapa da educação básica através da obrigatoriedade de seu cumprimento.
Da Redação 
Com Ascom
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.