Últimas Notícias

Secretaria de Saúde de Gurinhém realizou o dia D do outubro rosa. Prefeito Claudio Madruga deu total apoio

A secretaria de saúde do município de Gurinhém, no governo municipal do prefeito Cláudio Madruga (MDB), realizou, no último dia 18 de outubro, o dia D do outubro ROSA. “Graças ao apoio do prefeito Cláudio Madruga, que não tem medido esforços em favor do povo de Gurinhém, que realizamos mais uma no esse grande evento do dia D dentro do outubro rosa. Nosso evento de saúde foi um sucesso. Agradeço a todos os profissionais e servidores de nossa secretaria e de outras secretarias municipais que colaboraram”, destacou Nadja Souza, secretária de saúde do município.
Durante o dia D do outubro Rosa em Gurinhém, foram ofertados as mulheres diversos serviços, como mamografias, USG para mulheres, Consultas Ginecológicas, testes rápidos, verificação de PA, teste de glicemia, consulta para rastreamento de câncer de pele, saúde bucal, exames laboratoriais, coleta de citológicos, confecção de cartão do SUS, corte de cabelo, sobrancelhas. “Tudo organizado com muito carinho para atender as mulheres do município”, disse a secretária de saúde.
Durante todo o evento, foram realizados 66 exames citológicos, 150 testes rápidos , 102 ultrassonografias ,80 mamografias , 45 consultas de ginecologia , 40 exames de rastreamento de lesões de pele , mais de 100 verificações de PA e glicemia , palestras , 115 exames de testagem sanguínea, tratamentos estéticos e de beleza. O serviço do SENAR (O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), também marcou presença durante o dia D do outubro rosa, em uma parceria com a prefeitura e secretaria de saúde do município.









































Da Redação
Com Assessoria
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.