Últimas Notícias

Em Mari/PB: Com peça teatral Paulo Castor mostra que é possível fazer cultura mesmo em um município que não investe nela; Confira as fotos!

No último domingo (25), o grupo de teatro "BUGIGANGAS", tendo como diretor, criador e, porque não dizermos, dramaturgo amador Paulo Castor, abriu as cortinas do teatro amador na cidade de Mari, na zona da mata paraibana.

A cidade que se encontra sem qualquer ação ou investimento na área de Cultura por parte da gestão municipal, tem em nomes como o de Paulo Castor a esperança de que ainda é possível fazer cultura em um lugar onde existe a omissão de quem deveria manter vivas as tradições e atividades culturais.

Com uma iniciativa própria, Paulo Castor apresentou com muita segurança sua peça "A FÁBULA DAS BORBOLETAS", mostrou que o teatro é muito importante na vida das crianças, jovens e idosos.

A peça é um espetáculo musical/infantil e uma viagem de encontros e magia, com a borboleta "ALICE NO SERTÃO DAS MARAVILHAS. Paulo foi responsável pela caracterização, figurino, componentes musicais e coreografia. Tudo foi capitado pelas crianças presentes, e arrancou delas lindos sorrisos e participação. Com duas sessões seguidas, atingiu um público significativo. A peça contou com 12 componentes (atores amadores), onde todos são da cidade de Mari, tendo como resultado uma performance deslumbrante e um dinamismo fantástico.

“Meu objetivo foi de valorizar a cultura de nossa cidade. Notei que tudo que criei valeu à pena, fiquei feliz em ver as crianças mergulhadas emocionalmente no mundo encantado por mim criado.” – disse Paulo Castor.

A poetisa, carnavalesca e compositora Rosangela Veríssimo também prestigiou a apresentação: “Fiquei deveras encantada com a criatividade e o talento de todos. Agora pergunto: Por que não adotar nas escolas o teatro e a poesia?  Seria muito importante no desenvolvimento intelectual dos alunos, favoreceria a autoestima, combateria a timidez, ensinando as crianças nos relacionamentos, socializando ideias, favorecendo o autoconhecimento corporal e coordenação motora, reforçando o interesse pela leitura e a poesia. Ensina também a controlar suas emoções, motiva o exercício do pensamento, além de permitir que as crianças brinquem com o mundo das fantasias. Parabéns Paulo Castor e toda sua equipe, que passem a contribuir com nossa cultura.” – disse Rosângela.

Veja as Fotos:









Da Redação
Do Portal Umari
Com a poetisa Rosângela Veríssimo
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.