Últimas Notícias

Zenóbio Toscano continua internado, mas se recupera bem da Covid-19

Testado positivo para Covid-19, mesmo permanecendo a maior parte do tempo em casa com a família, o prefeito afastado de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), continua internado no Hospital da Unimed em João Pessoa.
De acordo com o que apurou a reportagem do Portal25horas, Zenóbio apresenta evolução no quadro clínico e reage bem ao tratamento para evitar o agravamento dos sintomas da doença.
Chefe de gabinete do prefeito desde 2013, Aguiberto Lira atualizou o estado de saúde do prefeito e disse que ele está evoluindo bem e não precisou ser intubado.
“Ele tá bem, não precisou de intubação nem UTI. Se recupera bem, saturando bem, está mais perto de voltar pra casa. Graças a Deus tudo está indo bem. Ainda não há previsão de deixar o hospital, mas como tá evoluindo bem, a expectativa é para que tenha alta o mais rápido possível”, contou Aguiberto.
Carreira
Engenheiro por formação, Zenóbio Toscano de Oliveira tem 74 anos e iniciou sua carreira política em 1982 quando se candidatou a prefeito de Guarabira, venceu as eleições e governou de 1983 a 1988. De lá para cá foi eleito deputado estadual por cinco mandatos consecutivos, foi secretário de Estado de Infraestrutura na Paraíba nos governos de Ronaldo Cunha Lima e Cássio Cunha Lima e presidente PBGás no governo de Ricardo Coutinho.
Voltou a disputar a prefeitura de Guarabira em 2012, vencendo as eleições e se reelegendo prefeito em 2016. Nunca perdeu uma eleição que tenha disputado.
No dia 25 de maio de maio de 2019 foi acometido de um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico – AVCI – e se afastou das atividades administrativas em junho para se tratar das sequelas deixadas pela doença e até o presente continua afastado da gestão, que é tocada pelo vice-prefeito Marcus Diogo (PSDB).
Da Redação
Com J. Alves
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.