Últimas Notícias

Em Mari/PB, vereadora Djá Moura do (PTB) vem se destacando em seus 04 primeiros meses de mandato por construir uma nova política, Confira!


 A vereadora Djá Moura, da cidade de Mari-PB, vem se destacando em seus 04 primeiros meses de mandato por construir uma nova política ao lado do povo, sendo uma jovem de grande notoriedade no legislativo mariense.

Em seus discursos na tribuna da câmara municipal, a parlamentar sempre frisa a importância de se posicionar diante dos assuntos que interessam a sociedade, pois é isso que o povo espera do vereador: que cumpra as suas funções com compromisso, transparência e responsabilidade.

Quando perguntada sobre seus projetos e requerimentos, a vereadora disse: “Elaboro os meus requerimentos de acordo com a necessidade que vejo na cidade. Não apresento por apresentar, pois sou convicta de que nada serve apresentar 3 requerimentos toda sessão e não cobrar ao poder público para cumpri-los. Sabemos que nem todos a gestão poderá atender, mas enquanto representantes do povo temos o dever de cobrar e fiscalizar para os mesmos serem atendidos.”

Em seguida, perguntamos a parlamentar como vem sendo o seu dia a dia após ter sido eleita vereadora de Mari, e a mesma não hesitou em responder: “São dias de muito trabalho, sem dúvidas. Muitas dores de cabeça e insatisfações também, porque infelizmente ainda vivemos numa cidade onde a política velha e suja prevalece, mas faço a minha parte para mudar esse cenário. E quanto à minha rotina, sempre estou em contato com as pessoas ouvindo suas queixas, necessidades e sugestões. Não preciso expor as caridades que faço para cada família, pois sempre achei isso um grande constrangimento e falta de empatia com quem está recebendo. Mas não é porque não posto que não estou trabalhando. Semanalmente ajudo dezenas de pessoas que me procuram, e mesmo sabendo que não é atribuição do vereador assistenciar financeiramente, faço por sensibilidade, por ver que pouco ou muito posso matar a fome de muita gente. Mas além disso, também vem o lado parlamentar, onde realizo visitas nos setores públicos para me manter mais informada sobre o que acontece na administração municipal”.

 Por fim, indagamos a vereadora sobre suas falas autênticas na tribuna da câmara, se são direcionadas a gestão municipal ou a oposição, e a mesma respondeu: “Minhas falas na tribuna sempre retratam aquilo que penso e acredito. Algo que nunca poderão me chamar é de hipócrita e conveniente, porque independe de lado A ou B eu sigo o que carreto em minha bagagem de princípios e ideais. Confesso que minhas falas sempre são direcionadas a algum problema ou a alguém, e falo porque não tenho medo de exercer a minha função. Vejo muita gente e até políticos em Mari fazendo o papel de bom moço para a sociedade na frente das câmeras, sempre falando no coletivo e na importância do povo, mas por trás não passam de meros hipócritas aproveitadores que se utilizam das causas da massa para obter vantagens próprias, e isso me envergonha! Não me representam!”

Confira abaixo alguns dos requerimentos apresentados pela parlamentar:



Da Redação
Com Assessoria




O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.