Últimas Notícias

PANDEMIA: Câmara dos Deputados aprova projeto que permite que empresas comprem vacinas


 A Câmara dos Deputados aprovou na última  terça-feira (6) o texto-base do projeto de lei que flexibiliza a compra de vacinas pela iniciativa privada. O objetivo é permitir que as empresas adquiram doses para imunizar os funcionários, com a condição de doar a mesma quantidade aplicada nos empregados ao Sistema Único de Saúde (SUS). O placar foi de 317 votos a favor e 120 contra, além de duas abstenções.

De acordo com a matéria, que ainda precisa passar pelo Senado, as empresas não precisarão esperar o fim da imunização dos grupos prioritários pelo SUS e poderão aplicar a vacina de imediato. Parlamentares que votaram contra argumentam que a proposta abre margem para “fura-filas”, o que estaria em desacordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Outro ponto que foi alvo de críticas é a permissão da compra de imunizantes mesmo sem haver aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), bastando apenas que a vacina seja aprovada por “autoridades sanitárias estrangeiras reconhecidas e certificadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS)”.

Da Redação

Com Portal T5

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.