Últimas Notícias

Prefeitura de Mari-PB, realiza vistoria em transportes escolares e são todos aprovados com selo do Detran-PB, Confira!

 


A Frota do transporte escolar, da prefeitura municipal da cidade de Mari, localizada na região da zona da mata paraibana, passou por uma vistoria do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran- PB), neste domingo, dia 23 de Maio. Todos os veículos foram aprovados pela avaliação dos fiscais, que analisaram as condições dos ônibus que realizam o transporte dos alunos no município.

Segundo o relatório do Detran- PB, todos os ônibus escolares do município e seus respectivos motoristas foram aprovados na vistoria, sem nenhuma irregularidade.

A Prefeitura de Mari, através da Secretaria de Educação, que tem a frente a secretária Rosemagna Cunha, tem se preocupado em atender todos os alunos, que dependem do transporte público municipal e rural, com segurança, qualidade e comodidade. Por isso, busca sempre recursos para qualificar a frota de veículos.

A vistoria do Detran é realizada a cada seis meses e tem a finalidade de conferir o estado de conservação da frota de veículos usados no transporte dos alunos, além de fazer um levantamento sobre a forma de utilização e a presença de itens obrigatórios de segurança.

Nas vistorias são checados os itens de segurança de circulação e iluminação. E são verificadas, entre outras coisas, a quantidade de cinto de segurança, validade do extintor, tacógrafo, setas, faróis, estado de conservação dos pneus, a presença de limitadores de abertura dos vidros corrediços e dispositivos para quebra e remoção deles em caso de acidente.

Além dos equipamentos obrigatórios de segurança para transportar estudantes, o motorista deve ser habilitado na Categoria D, ter feito curso específico e apresentar Certidão Negativa de Antecedentes Criminais. Ele não pode ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias nos últimos doze meses.

Veja algumas fotos!










Da Redação

Com Assessoria


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.