Últimas Notícias

URGENTE: Bolsonaro protocola pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

 


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) protocolou, nesta sexta-feira (20), um pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido foi entregue no fim da tarde por um funcionário Palácio do Planalto.

No último dia 14, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que pediria nesta semana ao Senado a abertura de processo sob o argumento de que Moraes e o ministro Luis Roberto Barroso extrapolam os limites da Constituição. Mas, nesta sexta, o pedido entregue diz respeito somente a Moraes.

A tramitação do pedido depende de decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). O senador já disse que a análise do pedido “não é algo recomendável” para o Brasil.

Em entrevista à rádio Arapuan FM, hoje, o vice-líder do governo, Capitão Alberto Neto, já havia adiantado que o presidente decidiria protocolar o impeachment do ministro do STF. O fato se confirmou.

Da Redação
Com Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.