Últimas Notícias

Em Caldas Brandão-PB, Prefeito Fábio Rolim anuncia reajuste salarial de 35%, para os professores do ensino municipal, confira!

 


O prefeito da cidade de Caldas Brandão, localizada na região do Agreste paraibano, Fábio Rolim do (MDB) usou suas redes sociais na tarde desta segunda-feira, dia (14) para anunciar o reajuste de 35% no piso salarial dos professores da educação para o magistério. O aumento leva em consideração o valor por aluno, pela variação da inflação nos últimos dois anos, conforme prevê a Lei do Magistério. Esse é o maior aumento já concedido pelo governo federal, desde o surgimento da Lei do Piso.  

Em contato com á nossa redação o prefeito Fábio Rolim falou, “Alcides eu tenho um compromisso com o desenvolvimento da Educação de Caldas Brandão, como também tenho um projeto de governo. Em nossa gestão concedemos e atualizamos as progressões funcionais dos nossos professores, fizemos o rateio da sobra do Fundeb 2021, realizamos formação continuada, aparelhamos as escolas para o retorno das aulas do ano letivo e agora viemos anunciar o aumento dos salários do nosso magistério. Conseguimos oferecer um percentual acima do que foi dado pelo Governo do Estado e também acima do índice nacional. Nossos professores merecem condições mais que dignas de trabalho e nossa meta é sempre proporcionar o melhor que pudermos para todos os nossos professores” disse o prefeito Fábio Rolim.

Para a secretária de educação Maria das Dores Alves Silva, popularmente conhecida por Dodôia, “A valorização e capacitação do servidor impactam diretamente na qualidade da educação oferecida pela rede municipal. O pagamento do Piso Nacional é um direito merecido pelos servidores que trabalham diariamente para a construção do futuro das nossas crianças e adolescentes. Reitero também o compromisso da gestão com a educação, assim como todo o trabalho realizado pela secretaria de educação na busca ativa de alunos, ampliando assim o número de vagas nas escolas municipais de Caldas Brandão. Portanto, essas ações são muito importante para o fortalecimento da educação, e demonstra a confiança da população no sistema municipal de ensino e na gestão do nosso prefeito Fábio Rolim”, frisou Dodôia.

Da Redação

Do Portal Umari


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.