Últimas Notícias

Festa das Neves terá shows de Padre Fábio de Melo, Juliette, oficinas de artes e espetáculo teatral; Confira programação

 


Dentro da programação, acontecem, nos dias 26 e 28 de julho, exposições artísticas na Galeria Casarão 34 e na Casa da Pólvora, respectivamente. Está prevista ainda a realização de oficinas nos equipamentos da Funjope. Serão oficinas de cerâmica, de madeira, de pintura e de cordel.

O prefeito Cícero Lucena apresentou, nesta sexta-feira (15), o projeto para a edição 2022 da tradicional Festa das Neves. A programação religiosa acontece na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves a partir de 28 de julho. Já o festejo profano tem início em 27 de julho e segue até 5 de agosto no Parque Solon de Lucena. Entre as atrações anunciadas estão o Padre Fábio de Melo e a cantora Juliette. A grande novidade da edição será um espetáculo teatral que trará a história de Nossa Senhora das Neves e sua relação com a Capital paraibana.

“Esta é a primeira Festa das Neves que estamos promovendo nesta gestão e traz o resgate da história e com o equilíbrio entre o religioso e o profano, que foi debatido diretamente com a Igreja Católica. Por isso teremos as missas, os shows religiosos e as festas profanas, além de incorporar o teatro, a música e a dança”, explicou o prefeito Cícero Lucena.

Na Catedral de Nossa Senhora das Neves, de 28 a 31 de julho, será exibido o espetáculo ‘O Milagre das Neves’, sempre a partir das 20h, levando ao palco 60 atores de diversas companhias de teatro, dirigidos pelo teatrólogo Tarcísio Pereira. Já entre os dias 1º e 5 de agosto, serão celebradas missas com início às 18h30.

No Parque Solon de Lucena, a programação tem início dia 27, às 18h30, com a celebração da Santa Missa de abertura da Festa das Neves. Em seguida, tem show do Padre Fábio de Melo. Já no dia 4 de agosto, será a vez do Padre Nilson. A partir do dia 28, a festa profana traz uma série de atrações, entre elas, Forró da Live, Michael Jackson Cover, Ronaldo Rossi, Caronas do Opala, Douglas Patrício, Alberto Bakana. Nos dias 30 e 31, acontece a Mostra de Dança de João Pessoa.

De acordo com o Monsenhor Robson de Oliveira, pároco da Catedral de Nossa Senhora das Neves, houve um diálogo entre o Município e a Igreja de forma a garantir uma festa organizada conjuntamente. “Temos uma programação que realmente renova a expressão da Festa das Neves dentro da história da cidade, trazendo o profano sem sobrepor o religioso. Que bom também que tomaram a decisão de encenar o ‘Milagre das Neves’, para dar conhecimento às pessoas sobre o motivo desta festa”, afirmou.

O diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) explicou que os shows profanos atendem ao estilo popular da Festa das Neves. “Temos o estilo chamado de Brega, temos os artistas populares e isso culmina no dia 5, dia de fundação da nossa cidade, com o show da paraibana Juliette”, afirmou.

Dentro da programação, acontecem, nos dias 26 e 28 de julho, exposições artísticas na Galeria Casarão 34 e na Casa da Pólvora, respectivamente. Está prevista ainda a realização de oficinas nos equipamentos da Funjope. Serão oficinas de cerâmica, de madeira, de pintura e de cordel.

Confira a programação completa:

Catedral

28 a 31/07

20h – Espetáculo ‘O Milagre das Neves’

01 a 05/08

18h30 – Santa Missa

Parque Solon de Lucena

27/07

18h30 – Santa Missa de abertura da Festa das Neves

20h30 – Padre Fábio de Melo

28/07

20h30 – Forró da Live

29/07

20h30 – Douglas Patrício

30 e 31/07

16h – Mostra de Dança de João Pessoa

01/08

19h – Michael Jackson Cover

21h – Ronaldo Rossi

02/08

20h30 – Alberto Bakana

03/08

20h30 – Caronas do Opala

04/08

20h30 – Padre Nilson

05/08

20h – Jhon Jhon

22h – Juliette

Exposições Artísticas

26/07

16h – Abertura da Exposição Ato de Fé do fotógrafo Gustavo Moura
Local: Casarão 34

28/07

16h – Abertura da Exposição do artista plástico Davi Queiroz
Local: Casa da Pólvora

Oficinas

Casa da Pólvora

01 a 04/08

9h às 12h – Oficina de cerâmica com Jonas Nogueira

14h às 17h – Oficina de madeira com Fabiano Quaresma

Hotel Globo

01 a 04/08

9h às 12h – Oficina de Pintura com Davi Queiroz

Casarão 34

01 a 04/08

9h às 12h – oficina de cordel com o cordelista Walter Olivério.

Da Redação

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.