Últimas Notícias

Veneziano cobra pedido de desculpas do MPE por tê-lo incluído em lista de impugnados; documentos comprovam regularidade

 


Candidato ao Governo da Paraíba pelo MDB, o senador Veneziano cobrou um pedido de desculpas público por parte do Ministério Público Eleitoral (MPE) por tê-lo incluído na lista de registros de candidatura impugnados por suposta falta de apresentação da certidão de quitação eleitoral. O parlamentar esclareceu que todas as certidões já foram apresentadas no ato do registro da candidatura, não havendo, portanto, o que questionar.

“Lamento mesmo, que isso não deva se repetir. E mais do que isso, o Ministério Público Eleitoral deve fazer um pedido de desculpas público no meu caso e no caso de quem quer que seja. Se isso aconteceu comigo pode ter acontecido com outros postulantes. Agora da mesma forma com que eles cometeram o erro, eles têm que ter a grandeza e a humildade de dizer erramos e pedidos desculpas ao senhor fulano de tal, porque afinal de contas estou desde às 6h de hoje tendo que apresentar certidões que já tinham sido apresentadas a quem de direito”, disse.


As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.

No caso do emedebista, a impugnação estaria sendo solicitada por falta de pagamento de multa referente às eleições de 2016.

VEJA NOTA

NOTA

A Coligação “A Paraíba tem pressa de ser feliz” informa que o candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) está ‘quite’ com a multa referida pelo MPE, conforme atestam certidões apresentadas à Justiça Eleitoral no momento da solicitação de registro de sua candidatura, que seguem anexas. O que houve foi um equívoco de comunicação entre o sistema da Fazenda Nacional e a Justiça Eleitoral, conforme a própria justiça afirma, em certidão emitida por ela, que também segue anexa. Diante dos esclarecimentos, a coligação confia na improcedência da impugnação.

Coligação “A Paraíba tem pressa de ser feliz”

  

Da Redação

Do Portal Umarí

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.