Últimas Notícias

Ministro da Saúde, paraibano Marcelo Queiroga, visita interior do estado para vacinar crianças contra pólio


 "Como disse: vamos furar as solas dos sapatos percorrendo o país para vacinar as crianças do Brasil. Seja de carro, ônibus, avião, barco ou a cavalo. Seguimos firmes na missão", declarou o ministro paraibano Marcelo Queiroga. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

"Hoje, fui até uma UBS em São José da Lagoa Tapada/PB. Não importam os desafios. A vacina deve chegar a todos", disse o ministro Marcelo Queiroga, ao publicar foto montado em cavalo.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visitou o município de São José da Lagoa Tapada, no interior da Paraíba, nesta segunda-feira (19), para vacinar crianças contra a poliomielite. Ele andou a cavalo e falou da importância de ir até os lugares de difícil acesso para imunizar as crianças.

"Como disse: vamos furar as solas dos sapatos percorrendo o país para vacinar as crianças do Brasil. Seja de carro, ônibus, avião, barco ou a cavalo. Seguimos firmes na missão. Hoje, fui até uma UBS em São José da Lagoa Tapada/PB. Não importam os desafios. A vacina deve chegar a todos", declarou o ministro paraibano, nas redes sociais, conforme apurou o ClickPB.

Ele completou dizendo que "na Campanha de Multivacinação, crianças e adolescentes entre 1 ano e menores de 15 anos podem ser vacinadas contra a Poliomielite e outras doenças. Pais, mães e avós precisam ser conscientes. Não vamos permitir que doenças preveníveis por vacinas voltem a registrar casos no Brasil."

Ainda nas redes sociais, Marcelo Queiroga parabenizou o SUS e destacou a necessidade de fortalecer a atenção primária em saúde. "Parabéns, SUS. O fortalecimento da Atenção Primária à Saúde foi uma das nossas prioridades. É preciso ampliar atendimentos básicos, consultas, diagnósticos, prevenção e o acesso da população às UBS's. Sabemos que é na APS [Atenção Primária à Saúde] que faremos as mudanças nos indicadores de saúde."

Da Redação
Do Portal Umarí
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.