Últimas Notícias

POR UNANIMIDADE: Delegada paraibana acusada de cobrar propina recebe habeas corpus do STJ

 


Na noite desta terça (13), por unanimidade, a 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas corpus à delegada Maria Soledade de Sousa, que havia sido presa na operação Cara de Pau, do GAECO, acusada de ter cobrado propina a um policial rodoviário federal para arquivar um inquérito contra ele. As informações são do ParlamentoPB.

O advogado Aécio Farias, que já havia conseguido a nulidade do processo, alegou que “após o juiz da causa se declarar suspeito, ficou mais nítida que toda a prova apurada era nula”. A delegada estava em prisão domiciliar desde 2021, mas o STJ entendeu que a prisão, mesmo domiciliar, era desnecessária.

No ano de 2016, a mesma delegada já havia sido alvo de investigações que culminaram com o afastamento de suas funções e uma condenação de 13 anos e quatro meses de prisão por ter se apoderado de valores de fianças arbitradas, porém está recorrendo em liberdade.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Polêmica Paraíba

Créditos: Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.