Últimas Notícias

Em encontro com lutadores, Bolsonaro diz que Lula 'brochou' ao decidir faltar a debate


 Ele afirmou que o petista "brochou" ao decidir não ir ao debate desta noite no SBT — que teve de ser transformado numa sabatina em razão da ausência de um dos candidatos. (Foto: Reprodução)

Evento teve a presença de celebridades das artes marciais como Minotauro, José Aldo e Maurício Shogun.

Em encontro com lutadores na manhã desta sexta-feira em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu um cinturão dos apoiadores e fez provocações ao adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele afirmou que o petista "brochou" ao decidir não ir ao debate desta noite no SBT — que teve de ser transformado numa sabatina em razão da ausência de um dos candidatos.

Rodeado por celebridades das artes marciais como Minotauro, José Aldo, Maurício Shogun e Fabrício Werdum Cyborg, Bolsonaro comentava seria sabatinado sozinho nesta noite quando alguém lhe perguntou a razão da ausência de Lula. Ele respondeu:

— Brochou, pô. Eu acho que quando eu coloquei as mãos nas costas dele, ele ficou meio arrepiado — acrescentou, em referência ao contato físico que fez com o adversário no debate da TV Band, no último domingo, provocando risadas dos apoiadores.

O presidente diversas outras vezes fez menção em discursos ao desempenho sexual seu ou de adversários. Na celebração do Dia da Independência deste ano, em Brasília, ele tentou puxar um coro para que a multidão presente na Esplanada entoasse "imbrochável". No encontro desta manhã, ele também mencionou o termo.

Ele estava acompanhado do ex-ministro Tarcísio de Freitas, candidato que lidera a corrida ao governo paulista, e auxiliares. Outros lutadores como Rafael dos Anjos, Wanderlei Silva, Patrício Pitbull e Murilo Ninja compareceram ao encontro.

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) fez um breve discurso no qual elencou quais seriam as cinco principais medidas do governo Bolsonaro para o esporte e prometeu que a Câmara deve aprovar ainda neste ano o ensino do jiu-jitsu nas escolas brasileiras.

A modalidade tem vínculos com o presidente. Renzo Gracie, membro da família responsável por popularizar o estilo de luta pelo mundo, foi nomeado ao posto de "Embaixador do Turismo" em 2019 pelo ministério homônimo.

Bolsonaro deve passar quatro dias na capital paulista, que tem sido o principal palco de seus compromissos no segundo turno das eleições. Na quinta-feira, ele teve um encontro com comunicadores do mundo da moda, lifestyle e negócios pela manhã, e com prefeitos, vereadores e deputados à tarde.

Na parte da noite, ele marcou presença no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo — cenário frequente de críticas ao seu governo quando o incumbente era João Doria (PSDB). Agora, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) manifestou "apoio incondicional" tanto a Bolsonaro quanto a Tarcísio e abriu as portas do palácio para o novo aliado.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.