Últimas Notícias

João Pessoa suspende vacinação contra a Covid-19 neste fim de semana devido ao pleito eleitoral


 A vacinação que previne a Covid-19 será suspensa, neste sábado (29), em todos os postos disponíveis pela Prefeitura de João Pessoa em virtude do segundo turno das eleições, que acontece neste domingo (30). A medida não prejudica a assistência preventiva, considerando que o município já aplicou mais de 2,3 milhões de doses dos imunizantes na população pessoense.

“Faremos como no primeiro turno do pleito eleitoral. Neste final de semana, todas as unidades de saúde da família e pontos móveis para vacinação estarão fechados, retomando normalmente a assistência na próxima segunda-feira, com ações de imunização tanto para as vacinas de campanha como para a vacinação do calendário de rotina”, explicou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização de João Pessoa.

Da Covid-19, na próxima segunda-feira (31), a campanha de vacinação será retomada, sem a necessidade de agendamento, em todas as unidades de saúde da família, policlínicas (Mandacaru, Cristo e Mangabeira), no ponto fixo instalado no Mangabeira Shopping, além do Centro Municipal de Imunizações (Torre).

Atualmente, a oferta de vacina é direcionada para crianças a partir dos três anos de idade com a 1ª e 2ª doses; além das segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. A terceira dose está disponível ao público 12+ (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e trabalhadores de saúde (120 dias). Já a quarta dose é voltada ao público de 30 e 39 anos, que recebeu a terceira dose há pelo menos 120 dias.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.