Últimas Notícias

TSE atende Lula e suspende direito de resposta concedido a Bolsonaro


 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atendeu, no plenário desta sexta-feira (28), um recurso da campanha do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e suspendeu direitos de respostas ao presidente Jair Bolsonaro (PL). As quatro medidas tinham sido aprovadas pela ministra Isabel Gallotti e seriam veiculadas na televisão, ainda nesta sexta-feira.

No entanto, a decisão não foi completamente acatada, pois será analisada novamente hoje (28), às 19h, em uma sessão extraordinária. A expectativa é de que a defesa de Jair Bolsonaro apresente argumentos para manter os direitos de respostas.

A necessidade de concessão de direitos de respostas ao presidente aconteceu após a campanha petista ligar falas de Bolsonaro a crimes violentos com armas, como troca de tiros e violência doméstica. Para a ministras, a inserção utilizou trechos e falas descontextualizadas, retiradas das propostas armamentistas do presidente.

Apesar de Isabel Gallotti receber os votos de Sérgio Banhos e Carlos Horbach, os votos contrários de Cármen Lúcia, Benedito Gonçalves, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski suspenderam a medida. Para quem votou pela suspensão, acredita que o direito de resposta cabe apenas para “fatos sabidamente inverídicos”, o que não seria o caso para eles.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com UOL

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.