Últimas Notícias

Avião cai em lago na Tanzânia e 26 das 43 pessoas a bordo foram resgatadas com vida

 


Ao menos 3 pessoas morreram, mas não há informações sobre o estado de saúde dos outros passageiros até por volta das 10h no horário de Brasília.

Um avião da companhia aérea Precision Air caiu no Lago Victoria, na Tanzânia, ao se aproximar do aeroporto de Bukoba, informou a estatal Tanzania Broadcasting Corporation (TBC) neste domingo (6).

Segundo a agência de notícias Reuters, até agora 26 das 43 pessoas a bordo foram resgatadas com vida no local. Até a última atualização desta reportagem, não há informações sobre o estado de saúde dos outros passageiros, mas a TBC confirmou que ao menos 3 pessoas morreram.

Barcos de resgate foram enviados e equipes de emergência continuam resgatando passageiros presos no avião, acrescentou a TBC.

O avião partiu da capital Dar es Salaam e "caiu no Lago Vitória esta manhã devido a uma tempestade", informou a TV.

A Precision Air, a maior companhia aérea privada da Tanzânia, identificou o avião como sendo o voo PW 494 e disse que estava "envolvido em um acidente quando se aproximava do Aeroporto de Bukoba". O comunicado da companhia aérea não deu mais detalhes.

O Aeroporto de Bukoba fica às margens do Lago Vitória, o maior lago da África.

Imagens de vídeo e imagens que circularam nas redes sociais mostram o avião quase totalmente submerso, com apenas a cauda verde e marrom visível acima da linha d'água.

A presidente da Tanzânia, Samia Suluhu Hassan, pediu calma enquanto a operação de resgate continua.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Avião cai em lago na Tanzânia (Foto: Reprodução / TBC/ G1)

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.