Últimas Notícias

PF deflagra ‘Operação Sol Nascente’ em JP e CG contra tráfico interestadual de drogas, roubos e lavagem de dinheiro


 A Polícia Federal desencadeou uma operação policial na manhã desta sexta-feira (18), na Paraíba. Informações iniciais da PF dão conta que a ação policial cumpre mandados de busca e apreensão em João Pessoa e Campina Grande. A operação visa, desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico interestadual de drogas, roubos e lavagem de dinheiro. A ação policial teve apoio da Polícia Militar.

São cumpridos 38 mandados, expedidos pelo Juízo da Vara de Entorpecentes de Campina Grande, nos estados da Paraíba, Amazonas, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Norte. São 23 mandados de prisão, 30 de busca e apreensão e também foi decretado o bloqueio de mais de 170 contas.

As investigações identificaram três grupos que atuavam no fornecimento de grandes quantidades de maconha (skunk), ecstasy e cocaína para outros traficantes, localizados principalmente na Paraíba.

A Polícia Federal apurou que mais de R$ 500 milhões foram movimentados no período investigado e que parte destes valores estavam sendo lavados através da utilização de empresas com atuação em vários ramos. As contas bancárias utilizadas no esquema e o patrimônio identificados foram bloqueados por determinação judicial.

Os investigados deverão responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, cujas penas máximas somadas ultrapassam 20 anos de reclusão.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.