Últimas Notícias

Sem atingir meta, ministro faz apelo aos pais por vacinação contra pólio; Queiroga destaca PB como bom exemplo


 O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, fez um pronunciamento na noite deste domingo (06), para chamara a atenção pela baixa cobertura vacinação contra a poliomielite, segundo ele, situação agravada pela pandemida da Covid-19.

“Nesta semana, o Ministério da Saúde lançou o plano nacional de resposta a poliomielite, que tem como base o fortalecimento de vigilância epidemiológica e laboratorial e será implementado em conjunto com estados e municípios com o objetivo de manter a erradicação do vírus”.

“Entre 7 de agosto e 30 de setembro deste ano, realizamos uma campanha para ampliar a cobertura vacinal. Apesar desta ação, a taxa de vacinação ainda está inferior a 70%. A meta é imunizar 95% das crianças abaixo de 5 anos. As vacinas continuam disponíveis nos postos de vacinação”, disse Queiroga.

Queiroga destacou os estados da Paraíba e Amapá, que responderam bem a campanha e vacinou 95% do público alvo, e fez um apelo aos pais que ainda não vacinaram seus filhos.

“Vacinem suas crianças contra a poliomielite, não podemos negar esse direito ao futuro do nosso Brasil, não podemos aceitar que ninguém, especialmente as nossas crianças adoeçam e morram de doenças para as quais já existem vacina há tanto tempo,” desatou o ministro.

o.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.