Últimas Notícias

Contas de João Azevedo de 2020 são rejeitadas por unanimidade no TCE


 As contas do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) referentes ao exercício de 2020 foram reprovadas hoje por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) que se reuniu de maneira extraordinária. O relator do processo foi o conselheiro Arnóbio Viana. Ele votou aplicação de multa ao governador pelo cometimento de algumas irregularidades, no montante de R$ 5 mil, além de conceder um prazo de 30 para seu efetivo recolhimento.

O parecer de Arnóbio foi seguido pelos conselheiros Nominando Diniz, Fábio Nogueira, André Carlo Torres e Oscar Mamede.

Um dos fatores que levou à rejeição foi a contratação de mais de 26 mil servidores de forma precária, como os ‘codificados’. O voto de Viana ainda destacou que, em 2020, o estado comprometeu 44,28% com encargo com pessoal, atendendo aos limites legais e prudenciais, mas se excedeu na contratação de servidores a vínculo precário.

As contas de 2019 do governador João Azevêdo também foram reprovadas.

Ao fim da sessão, o presidente do TCE, Fernando Catão, fez um apelo ao presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, e a quem o suceder, que coloque em votação as contas reprovadas pelo TCE da gestão de João e também as de Ricardo Coutinho que igualmente foram rejeitadas e ainda aguardam a votação no legislativo estadual.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.