Últimas Notícias

Defesa de Sérgio Cabral diz que ex-governador ficará em prisão domiciliar


 A defesa do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, revelou, neste sábado (17), que ele deve permanecer em prisão domiciliar a partir de agora. Na noite desta última sexta-feira (16), o Supremo Tribunal Federal (STF) revogou a prisão, concedendo liberdade.

Preso desde 2016, Cabral cumpria prisão preventiva por conta de um processo da Lava Jato que tramita em Curitiba. No entanto, Segunda Turma da Suprema Corte acreditou que o tempo da prisão era muito longo para um processo que ainda não chegou na última instância.

Para o ministro do STF Gilmar Mendes, cujo voto desempatou a favor da soltura do ex-governador, a prisão dele “representava a antecipação do cumprimento da pena”. Agora, a defesa do ex-governador aguarda a expedição do alvará determinando a sua soltura, o que deve acontecer nos próximos dias.

Sérgio Cabral responde a um processo da Operação Lava Jato, o qual sinaliza sua possível participação em uma organização criminosa que fraudava licitações e cobrava propina de empreiteiras. Ele mesmo já admitiu os crimes em diversos contratos assinados entre 2007 e 2014, quando foi governador do Rio de Janeiro por duas vezes consecutivas.

Da Redação

Do Portal Umari

Com  G1

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.