Últimas Notícias

Em Marí-PB, secretaria de educação realiza formatura dos alunos do 5º, 9º ano e Ciclo V EJA das escolas municipais, mediante ao Projeto: Formando Cidadão, um caminho possível!

 


A Prefeitura Municipal de Marí, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na última segunda-feira (12 de Dezembro), a solenidade de formatura dos alunos do 5º, 9º ano e Ciclo V EJA das Escolas Municipais, onde participaram 12 escolas, com entrega de certificados para 180 alunos que participaram da solenidade, onde também foram homenageados os professores das turmas. O evento foi realizado na casa de eventos e recepções W Maison, que ficou tomado por pais, equipe escolar e autoridades que prestigiaram os estudantes.

A Educação de Jovens e Adultos – EJA é uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país, destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. Permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, dessa forma, possibilitando sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Em seu discurso a secretária de Educação Rôsemágna Cunha falou: “A realização da nossa formatura é mais um motivo para incentivar as crianças, adolescentes, jovens e adultos  estudantes do Sistema Municipal de Ensino dando assim a continuidade aos estudos. Esta iniciativa também busca apresentar a comunidade escolar o ensino ofertado pelas escolas do ensino fundamental anos finais e o que estas podem trazer de melhoria para vida destes discentes. Rôsemágna ainda fez questão de demonstrar sua felicidade e desejou muito sucesso aos alunos de cada unidade escolar. “Cumprimento as pessoas especiais desta noite que são vocês formandos, aos nossos queridos professores, orientadores educacionais e coordenadores pedagógicos do município obrigado a todos pela dedicação de sempre pela nossa educação mariense”, ressaltou a secretária Rôsemágna Cunha.

Veja algumas fotos!

























Da Redação

Do Portal Umari

Com Assessoria de Comunicação

Por Carlos Alcides













O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.