Últimas Notícias

PF deflagra operação contra tráfico e lavagem de capitais; mandados são cumpridos na PB, PE, RN, Rondônia e Acre


 A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (14), uma operação com objetivo de desarticular uma organização criminosa destinada ao tráfico interestadual de drogas e lavagem de capitais.

A referida operação, denominada como Bayerische, deve cumprir diversos mandados de busca e apreensão e prisão em endereços de João Pessoa e em outros estados como Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rondônia e Acre.

De acordo coma s informações estão sendo cumpridos 57 mandados, sendo 27 de busca e apreensão e 30 de prisão, além da medida de sequestro e indisponibilidade de bens obtidos a partir de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Em João Pessoa são cumpridos mandados nos bairros dos Novais, Oitizeiro, Bessa, Expedicionários, Valentina e Mangabeira.

A ação conta com a participação de 110 policiais federais, além do apoio da Força Tarefa de Segurança Pública da Paraíba.

Ainda conforme as informações da PF, um extenso grupo criminoso que atuava no fornecimento de grandes quantidades de maconha (skunk) e cocaína para outros traficantes de drogas, principalmente na distribuição de drogas na grande João Pessoa, Guarabira, Natal e outros municípios foi identificado, com isso foi possível descobrir que o grupo criminoso lavava dinheiro adquirindo diversos imóveis de luxo, além de veículos.

As contas bancárias utilizadas no esquema e o patrimônio identificados foram bloqueados por determinação judicial.

Os investigados responderão pelos crimes previstos no art.33, caput, e 35, ambos da Lei de Drogas e art. 1º da Lei de Lavagem de Capitais, cujas penas máximas somadas ultrapassam 20 anos de reclusão.

Da Redação

Do Portal Umari

Com PB Agora




O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.