Últimas Notícias

Equipe de TV registra terremoto durante transmissão ao vivo

 


A equipe de reportagem fazia a cobertura do trabalho de resgate de vítimas de desabamentos que aconteceram na cidade turca de Kahramanmarash. (Foto: Reprodução)

Tremor de terra deixa milhares de mortos e feridos na Turquia e na Síria.

Um repórter da rede de televisão turca Demirören Haber Ajansı (DHA) registrou ao vivo quando a terra voltou a tremer no país, após o terremoto de magnitude 7,8 que atingiu a Turquia na madrugada desta segunda-feira. O cinegrafista filmava quando mais um abalo aconteceu. As imagens mostram as pessoas assustadas e correndo dos escombros de um prédio onde era realizada uma operação de resgate.

A equipe de reportagem fazia a cobertura do trabalho de resgate de vítimas de desabamentos que aconteceram na cidade turca de Kahramanmarash. "Um terremoto está acontecendo agora (...) Estamos ao vivo? Ocorreu um terremoto. Sim", afirmou o repórter.

Equipe de TV registra terremoto durante transmissão ao vivo na Turquia Reprodução

"Podemos ver dois edifícios que desabaram neste momento. O terremoto continua. Sim, os cidadãos que tentaram salvar outros dos escombros são afetados pelo terremoto", acrescentou.

O abalo sísmico registrado pela reportagem aconteceu às 13h24 no horário local. O primeiro tremor de terra havia acontecido por volta das 4h.

Mortos e feridos

Mais de 2 mil pessoas morreram e outras milhares ficaram feridas por um devastador terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o sudeste da Turquia e o norte da Síria nesta segunda-feira, com tremores sentidos no Líbano, Israel, Chipre e até na Groenlândia, de acordo com o Instituto Geológico Dinamarquês.

É muito provável que o número de mortos e feridos nos dois países aumente rapidamente, levando-se em conta que, só no sudeste da Turquia, pelo menos 2.834 prédios desabaram nas cidades mais afetadas, como Adana, Gaziantep, Sanliurfa e Diayarbakir.

O tremor foi sentido às 4h17 (22h17 de domingo, no horário de Brasília) e ocorreu a uma profundidade de 17,9 quilômetros, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O epicentro foi localizado no distrito de Pazarcik, na província de Kahramanmaras, no sudeste da Turquia, a cerca de 60 km da fronteira com a Síria.

Um forte abalo secundário de magnitude 7,5 atingiu a região às 13h24 (7h24 no horário de Brasília), quatro quilômetros a sudeste da cidade de Ekinozu, de acordo com o USGS, somando-se a outros 120 tremores que atingiram a região após o tremor de 7,8, de acordo com Ancara.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.