Últimas Notícias

Em nota, Saúde de CG diz que está investigando morte de bebê de seis meses no Hospital da Criança

 


A Secretaria de Saúde de Campina Grande divulgou nota, na última sexta-feira (3), afirmando que iniciou uma investigação com o intuito de descobrir as causas da morte de uma criança de seis meses no Hospital da Criança e do Adolescente.

De acordo com a nota, o bebê deu entrada na unidade com quadro de otite na noite da quarta-feira (1º), sendo “avaliado clinicamente e medicado com antibiótico para o tratamento da inflamação no ouvido, que é a indicação médica para o caso.”

Ainda segundo a nota, na quinta-feira (2), a criança volto ao Hospital da Criança e do Adolescente e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Mesmo com o suporte médico, ele não resistiu à gravidade do quadro e foi a óbito”, diz a nota.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande acrescenta ainda que “é muito preliminar tecer conclusões sobre a causa da morte e a conduta médica” e ressalta que “a Caderneta de Vacinação da criança estava com importantes vacinas do Calendário Nacional de Imunização em atraso.”

Confira nota na íntegra:

NOTA – Hospital da Criança e do Adolescente

A Secretaria de Saúde de Campina Grande informa que está investigando a morte da criança Victor Gabriel Alves da Silva, de seis meses, que foi a óbito após um quadro de otite.

Victor foi atendido na noite da quarta-feira, 2, no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), avaliado clinicamente e medicado com antibiótico para o tratamento da inflamação no ouvido, que é a indicação médica para o caso.

No dia seguinte, a família procurou novamente a unidade hospitalar e, mais uma vez, a criança foi atendida já que se trata de um hospital de urgência e emergência. Na ocasião, ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Mesmo com o suporte médico, ele não resistiu à gravidade do quadro e foi a óbito.

A Secretaria de Saúde esclarece que ainda é muito preliminar tecer conclusões sobre a causa da morte e a conduta médica, uma vez que a Caderneta de Vacinação da criança estava com importantes vacinas do Calendário Nacional de Imunização em atraso.

Imediatamente, a direção do hospital encaminhou o corpo para a câmara de refrigeração do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), a fim de preservar as condições do óbito para proceder com a investigação.

Na manhã desta sexta-feira, o corpo foi enviado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), que fica em João Pessoa, para que seja realizada a necrópsia, que deve identificar qual foi a causa da morte e, a partir disso, avaliar a conduta médica e a adequação do atendimento ao caso.

A Secretaria Municipal de Saúde lamenta profundamente pela perda repentina e se solidariza com a família neste momento difícil.

Da Redação

Do Portal Umari 

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.