Últimas Notícias

Operação da PF na Paraíba cumpre mandados em três cidades para apurar possível compra de votos em eleição municipal de 2020


 A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (17), a operação Grãos de Areia, para cumprir sete mandados de busca e apreensão em três cidades paraibanas: Areia de Baraúnas, Passagem e Salgadinho. Os investigados são suspeitos de compras de votos, transferência irregulares de eleitores e associação criminosa ocorridas nas eleições municipais de 2020, em Areia de Baraúnas.

Segundo a Polícia Federal, o município registrou mais eleitores que habitantes no pleito de 2020, fato que chamou atenção dos investigadores.

A pouca diferença de votos entre a chapa vencedora e o segundo lugar, apenas 26, pode ter sido fruto dessa diferença de eleitores, que pode ter ocorrido pela transferência irregular de eleitores e as eventuais compras de votos.

Em 2020, a chapa liderada por Toinho Macedo venceu o pleito com 967 votos, contra 941 de Antônio Mineral. Em fevereiro deste ano, Toinho teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral.

Foi determinada pela Justiça as quebras dos sigilos bancários de todos os suspeitos, com o objetivo de apurar as supostas compras de votos. Os nomes dos investigados não foram divulgados.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.