Últimas Notícias

Alexandre de Moraes determina que PF marque depoimento de Bolsonaro sobre 08 de janeiro

 


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser ouvido nos próximos dias, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. O ministro deu determinou à Polícia Federal que marque o depoimento do líder conservador em um prazo de 10 dias.

O pedido para ouvir Bolsonaro foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e autorizado por Moraes. “Determino à Polícia Federal que proceda à oitiva de Jair Messias Bolsonaro, no prazo máximo de 10 dias, devendo a PGR ser previamente avisada do dia agendado para, se entender necessário, acompanhar a oitiva”, escreveu Moraes.

Na avaliação dos investigadores, a postagem feita no dia 10 de janeiro pelo ex-presidente o liga aos atos golpistas do dia 8. O ex-presidente, na ocasião, compartilhou um post que, sem provas, colocava em dúvida o sistema eleitoral.

A mensagem foi avaliada como um estímulo ao que aconteceu em Brasília durante a invasão dos prédios dos três poderes da República.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Agenda Política 

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.