Últimas Notícias

Deputado Bosco defende manutenção de gerência da PM no Hospital Edson Ramalho

 


O deputado estadual Bosco Carneiro (Republicanos) se pronunciou em defesa da manutenção do Hospital General Edson Ramalho sob a gerência da Polícia Militar, durante sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta terça-feira (04). Recentemente, o Governo do Estado anunciou que a unidade hospitalar, comandada há mais de 30 anos por militares, passará a integrar a Fundação PB Saúde.

O parlamentar cobrou explicações sobre a mudança e fez um apelo público ao governador João Azevêdo para que se mantenha o que ele classifica como “patrimônio da PM”. Ele lamentou o fato de o governo estadual apresentar como substituição à assistência a promessa de uma policlínica para atendimento aos militares.

“Estamos sem entender a justificativa do governo, e por isso me manifesto em defesa dessa instituição tão importante para a sociedade. Este hospital é um patrimônio que serve a todos, é gerenciado de forma honesta e honrosa, e não deveria ser retirado da gestão militar”, afirmou Bosco Carneiro.

Para o deputado, dados divulgados recentemente atestam a relevância dos serviços prestados na unidade hospitalar. Segundo informou, no primeiro trimestre de 2023, o Hospital Edson Ramalho realizou 870 cirurgias; nos últimos três anos, por exemplo, foram mais de 1 milhão de exames laboratoriais realizados, beneficiando milhares de paraibanos.

“Em vez de retirar a gestão militar, que está dando certo, que o Governo da Paraíba seja mais transparente e ouça entidades representativas da PM, afinal, são décadas servindo a militares e sociedade civil”, destacou.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.